Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Grupo Pestana investe dois milhões de euros em nova Pousada de Óbidos

O maior grupo hoteleiro nacional revelou hoje o mais recente espaço turístico na Vila de Óbidos, que complementa a Pousada do Castelo.

Grupo Pestana investe dois milhões de euros em nova Pousada de Óbidos
Notícias ao Minuto

11:19 - 03/08/17 por Bruno Mourão

Economia Turismo

A reabilitação do Hospital da Misericórdia de Óbidos e da Estalagem do Lidador permitiram ao Grupo Pestana aumentar o número de quartos disponibilizados na vila histórica, criando um complexo turístico a que decidiu chamar Pousada da Vila de Óbidos. 

"O Pestana Hotel Group acaba de apresentar o plano de expansão para a região de Óbidos, através da sua marca Pestana Pousadas de Portugal. Trata-se da abertura de uma nova Pousada composta por 2 novos núcleos que vão triplicar a capacidade hoteleira na Vila e ainda uma adição de quartos à actual unidade já existente, inserida no Castelo de Óbidos com quase um milénio de história", explica o grupo fundado por Dionísio Pestana em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

"O antigo Hospital da Misericórdia de Óbidos é reabilitado e recebe 17 novos quartos, as obras do exterior têm início no dia 8 de Agosto e as de interior até ao final do mês. O Pestana Hotel Group anuncia ainda a abertura do Concurso Público para a recuperação da Estalagem do Lidador que foi a ‘proto- Pousada’ de Portugal, na Vila de Óbidos. No ano em que a marca celebra os seus 75 anos, anuncia a recuperação daquela que foi a sua 'pousada' original, fundada por António Ferro, e que no futuro passa a contar com 11 novos quartos." 

"Também o núcleo da Pousada do Castelo está a ser alvo de intervenções, com o objectivo de aumentar a capacidade em 20% já que irá contar com mais 2 novos quartos", garante ainda o Grupo Pestana. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório