Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Apesar de prejuízos maiores, a euforia em torno da Tesla continua

A empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk voltou a perder dinheiro no último trimestre, mas ainda assim os investidores não arredam pé.

Apesar de prejuízos maiores, a euforia em torno da Tesla continua
Notícias ao Minuto

09:17 - 03/08/17 por Bruno Mourão

Economia Resultados

Parece difícil de acreditar, mas é verdade: a Tesla perdeu 336,4 milhões de dólares (284 milhões de euros), mas as ações subiram para níveis muito próximos dos máximos históricos atingidos este ano. 

A empresa de Elon Musk apresentou esta madrugada os resultados financeiros do segundo trimestre de 2017 e a tendência é a esperada: há mais prejuízos, mas as encomendas de carros aumentaram graças ao recém-lançado Model 3 e as receitas mais do que duplicaram em relação ao mesmo período do ano passado. 

Os analistas esperavam perdas ainda maiores e o facto das piores expectativas não terem sido cumpridas acabou por ser um sinal muito animador para os investidores, que correram para comprar ações da empresa. 

As ações da Tesla fecharam a sessão de ontem a subir 2%, mas se as compras após o fecho forem indicação da tendência de hoje, esperam-se ganhos ainda maiores na sessão de hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório