Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Tesla recebe 1.800 encomendas do Model 3… por dia

Apesar disso, a fabricante de automóveis elétricos viu serem canceladas 63.000 encomendas do seu mais recente modelo.

Tesla recebe 1.800 encomendas do Model 3… por dia

A vida parece correr bem à Tesla. Depois de iniciar oficialmente a produção do Model 3, a fabricante de automóveis elétricos está a receber todos os dias 1.800 encomendas do seu mais recente veículo.

Os números foram partilhados a propósito dos resultados financeiros trimestrais da empresa de Elon Musk, atestando à boa opinião e expetativa do público com aquele que é a proposta de um carro elétrico ‘financeiramente acessível’ da Tesla.

Porém, nota o Recode que as encomendas a serem feitas atualmente só deverão ser concretizadas no final de 2018. O alargado período de espera deve-se ao grande volume de encomendas que já chegaram à Tesla desde que o carro foi anunciado no ano passado, sendo que o ritmo de produção na fábrica da empresa, em Fremont, também deverá aumentar exponencialmente.

Entretanto, a Tesla também adiantou que ao longo de um período superior a um ano verificou 63.000 cancelamentos de encomendas do Model 3, um número que não parecem importar ao CEO da fabricante, Elon Musk.

“Com um pequeno esforço podemos facilmente aumentar as reservas a um número muito mais alto, mas não temos de o fazer. É como teres um restaurante, estás a servir hambúrgueres e há uma hora e meia de espera para comer os hambúrgueres, queres realmente incentivar as pessoas a encomendar mais hambúrgueres?”, comentou Musk numa chamada com investidores.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório