Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

As diferenças entre a massagem redutora, modeladora e a drenagem

Especialista esclarece dúvidas relacionadas com os tipos de procedimentos existentes no mercado.

As diferenças entre a massagem redutora, modeladora e a drenagem
Notícias ao Minuto

17:20 - 06/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

Há massagens capazes de definir a cintura, de deixar a pele visivelmente mais bonita, até de contribuir para o bom funcionamento do organismo. "Os movimentos realizados nas massagens são ideais para desobstruir os gânglios e melhorar a circulação sanguínea, as massagens manuais ajudam o organismo a eliminar as impurezas e diminuir a retenção de líquido”, afirma Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional brasileira.

Apesar das massagens serem um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de estética, é comum as mulheres terem dúvidas na hora de escolher a melhor técnica, pois cada uma é indicada de acordo com as necessidades individuais da paciente. Para ajudar, Ingrid explica as diferenças entre redutora, modeladora e drenagem linfática.

Redutora - É feita com movimentos de deslizamento e pressão profundos, seguindo um ritmo acelerado. “Ao contrário da massagem modeladora, é aplicada somente em áreas específicas, como abdómen e nádegas, por exemplo”, afirma a profissional. Deve ser feita uma a duas vezes por semana.

Modeladora - Muito confundida com a drenagem linfática, a massagem modeladora é indicada para quem precisa de reduzir as medidas e, também, melhorar o aspecto da celulite. A técnica utiliza movimentos firmes, rápidos e com maior pressão nas manobras. “Neste caso não há um sentido que tem de ser seguido, pois o objetivo é reduzir a circunferência e ativar a circulação sanguínea. A técnica não é, no entanto, indicada para que tem inflamação e deve ser realizada duas a três vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre as sessões”, destaca Ingrid.

Drenagem Linfática - Indicada para prevenir o aparecimento de celulite e reduzir a retenção de líquidos, a massagem é feita com movimentos lentos, com um sentido único e toque leve. O procedimento ajuda a eliminar líquidos e diminui o inchaço causado por insuficiência venosa, problemas de tiróide ou do ciclo menstrual. Nas mulheres, a recomendação é de pelo menos uma vez por semana.

Embora as massagens tenham benefícios comprovados, Ingrid alerta: “É importante associar as técnicas com hábitos de vida saudáveis. Praticar exercício físico regularmente e seguir uma alimentação adequada são essenciais para garantir o resultado de qualquer procedimento”, termina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório