Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Se calhar tinha mais qualidade que o Ronaldo, mas não tinha o resto"

Fábio Paim afirma que quer ser um exemplo para os jovens futebolistas.

"Se calhar tinha mais qualidade que o Ronaldo, mas não tinha o resto"
Notícias ao Minuto

18:06 - 02/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fábio Paim

Fábio Paim abraçou uma nova aventura em terras de Vera Cruz. Agora, no Brasil, ao serviço do Paraíba do Sul, que disputa a quarta divisão do Campeonato Carioca, relembrou o passado e comentou as comparações com Cristiano Ronaldo.

"Ele é de outro mundo atualmente, não pode haver comparação. No passado, sim. Se calhar, eu até tinha mais condições que ele. Mas não tinha o que ele tem, que é a força, a vontade de ganhar, de ser aquilo que você quer ser. Porque ele é um jogador muito trabalhador, e eu não tinha isso. Eu tinha a qualidade, se calhar até mais que ele, mas não tinha o resto. Preferia ter muito menos qualidade e ter a outra parte, aí sim, poderia ser um dos melhores do mundo. Mas ninguém nasce perfeito. Achei que só com o talento chegaria [ao topo], mas não", disse o futebolista de 29 anos, em entrevista ao site brasileiro Globoesporte.

Paim falou também sobre o contrato que assinou com o Sporting, ainda com 16 anos, e revelou querer servir de exemplo para os mais jovens futebolistas.

"Recebia muito dinheiro com 16 anos, já tinha contrato. Recebia mais que alguns jogadores da equipa principal, porque tinha muitos clubes que me queriam. Então o Sportig fez esse contrato. Recebia €10 mil e, depois, mais €150 mil. Isso mexe um pouco com uma pessoa, não estava habituado a ter dinheiro", realçou Paim.

"Quando comecei a jogar, nem chuteiras tinha. Do nada, as coisas foram acontecendo, e eu não estava preparado. E infelizmente eu não tinha o que os miúdos têm agora, que é o meu exemplo. Foi muito mal para mim, foi, mas para eles é muito bom, porque eles têm um exemplo das coisas que não se devem fazer. Sinto-me orgulhoso e não tenho vergonha de passar essa mensagem para eles", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório