Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Ciclo Porta-Jazz ao Relento regressa ao Porto com João Mortágua

O ciclo de música ao vivo Porta-Jazz ao Relento regressa no próximo sábado à cidade do Porto, com o sexteto de João Mortágua, prolongando-se nos três sábados seguintes, anunciou hoje a Câmara do Porto.

Ciclo Porta-Jazz ao Relento regressa ao Porto com João Mortágua
Notícias ao Minuto

17:33 - 02/08/17 por Lusa

Cultura Música

A abrir o ciclo, nos Jardins do Palácio de Cristal, às 22:00 de sábado, vai estar o agrupamento de João Mortágua.

O grupo é constituído por João Mortágua, no saxofone alto e soprano, José Soares, no saxofone alto, Hugo Ciríaco, no saxofone tenor, Rui Teixeira, no saxofone barítono e clarinete baixo, Pedro Vasconcelos na bateria e percussões e Alex Lázaro, também na bateria e percussões.

Os concertos, todos gratuitos, prosseguem no dia 12 de agosto com a atuação da cantora portuense Mariana Vergueiro e o seu disco de estreia "Morning Rain", acompanhada pelos músicos Pedro Neves, ao piano, Bruno Macedo, na guitarra, Nuno Campos, no contrabaixo, e Nuno Oliveira, na bateria.

No sábado seguinte, dia 19, é a vez do quinteto de João Paulo Rosado atuar: O agrupamento é liderado pelo madeirense radicado no Porto João Paulo Rosado, acompanhado por João Guimarães, no saxofone alto, António Pedro Neves, na guitarra, Hugo Raro, ao piano, e António Torres Pinto, na bateria.

O ciclo Porta-Jazz ao Relento termina no último sábado de agosto, dia 26, com um espetáculo do quarteto The Nada, constituído pelos músicos João Guimarães, no saxofone, Eurico Costa, na guitarra, Simon Jermyn, no baixo, e José Marrucho, na bateria.

"Esta é mais uma das propostas integradas no programa Verão é no Porto, produzido pela autarquia, através da PortoLazer. Os espetáculos são da responsabilidade da Porta-Jazz, associação que é a montra do trabalho original dos músicos de jazz emergentes que estão sediados na cidade do Porto", lê-se no comunicado hoje enviado pela Câmara Municipal do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório