Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Burger King anuncia investimento de 100 milhões de euros em Portugal

A cadeia multinacional de comida rápida Burger King anunciou hoje que vai investir cerca de 100 milhões de euros, nos próximos cinco anos em Portugal, em novos restaurantes e uma imagem de marca atualizada.

Burger King anuncia investimento de 100 milhões de euros em Portugal
Notícias ao Minuto

13:52 - 02/08/17 por Lusa

Economia Mercado

"Este plano, definido pela cadeia para estar cada vez mais próxima dos consumidores portugueses, representa um investimento de 100 milhões de euros. Este investimento vai criar mais postos de trabalho nos novos restaurantes, significando a maior aposta da cadeia, realizada até hoje, no setor de 'fast food' em Portugal", lê-se em comunicado.

A empresa de origem norte-americana refere já ter "80 restaurantes" em território luso, desejando "tornar-se uma das cadeias de restaurantes líderes no mercado Português".

Para tal, a Burger King tenciona "realizar esta expansão através de um novo modelo de 'master franchising' (parcerias com investidores locais), já lançado noutros países europeus", contando "também com o apoio dos 'franchisados' atuais em Portugal".

"Lançamos este ambicioso plano de expansão porque acreditamos nas possibilidades de Portugal e na margem de crescimento que temos neste país. Contamos com uma aposta firme e determinada para crescer de forma sólida e sustentável no setor da restauração", declaram os responsáveis da marca.

Segundo a própria, a Burguer King, fundada em 1954, "é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo, presente em "cerca de 15.000 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório