Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Apple surpreende com lucros e pode ultrapassar máximos na bolsa

A marca da maçã desafiou as expectativas dos analistas e fechou o terceiro trimestre financeiro com excelentes resultados.

Apple surpreende com lucros e pode ultrapassar máximos na bolsa
Notícias ao Minuto

10:46 - 02/08/17 por Bruno Mourão

Economia Resultados

Quando os mercados esperavam más notícias, a Apple surpreendeu tudo e todos com um trimestre de bons números, com vendas, receitas e lucros acima do esperado. 

Segundo o relatório de resultados citado pela Reuters, a empresa liderada por Tim Cook conseguiu acumular 7,3 mil milhões de euros de lucros entre abril e junho, com ajuda de um aumento das receitas para os 38,3 mil milhões de euros. 

O surpreendente aumento das vendas de iPads e de iPhones foi decisivo, numa época do ano que é normalmente fraca para a Apple porque os clientes já esperam o lançamento de novos modelos no final do verão. 

Sem surpresa, as ações da Apple subiram em Wall Street após a divulgação de resultados, mas tendo em conta que os números só foram conhecidos após o fecho, o efeito das compras só será sentido na sessão de quarta-feira. Se a subida se confirmar, a Apple pode atingir um novo máximo histórico a rondar os 160 dólares por ação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório