Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Estratégia de crescimento do Netflix passa pela… animação japonesa

A aposta em séries originais de animação japonesa é uma das promessas do serviço de streaming.

Estratégia de crescimento do Netflix passa pela… animação japonesa

Depois de rechear o seu serviço de streaming com séries, documentários e filmes originais, a Netflix está confiante que o caminho para continuar a crescer passa pela aposta em outro tipo de conteúdo. Nomeadamente animação japonesa.

Conta o Cnet que foi no evento Anime Slate, em Tóquio, que a Netflix anunciou a intenção de apostar em conteúdos relacionados com animação japonesa.

De acordo com dados avançados pelo serviço de streaming, 50% de todos os subscritores do Netflix no Japão consomem séries de animação japonesa mas. Porém, ainda que seja um dos maiores mercados para este tipo de conteúdo, 90% do consumo de animação japonesa tem lugar fora de território nipónico.

“Se reunires todas essas visualizações, representa uma oportunidade significativa para a categoria. Esperamos que as visualizações de animação japonesa aumentem, não só aqui no Japão como também no resto do mundo à medida que investimos em conteúdo de alta qualidade”, afirmou um dos executivos da Netflix, Greg Peters.

A primeira aposta sob este novo foco será 'Knights of the Zodiac: Saint Seiya', conhecido em Portugal por 'Cavaleiros do Zodíaco'. Diz o CinemaToday que esta série será um remake da primeira temporada, a qual terá 12 episódios com 30 minutos de duração cada um. Ainda assim, não foi avançada uma data de lançamento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório