Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Gin português premiado em concurso internacional de bebidas espirituosas

O primeiro gin do Ribatejo está a ganhar fama lá fora graças a dois galardões atribuídos pelo júri da International Wine & Spirit Competition.

Gin português premiado em concurso internacional de bebidas espirituosas
Notícias ao Minuto

09:33 - 02/08/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Distinção

Portugal não é conhecido pela produção de gin, mas no Ribatejo, há uma marca muito jovem a tentar levar o gin português ao todo do mercado internacional. 

Há apenas sete meses, a produtora MVP Gin engarrafou a primeira vaga do gin Gotik, uma marca com várias versões da bebida que olhou desde o início para o estrangeiro. Com ajuda preciosa de uma das competições mais importantes das bebidas espirituosas e do vinho, o objetivo de ganhar presença internacional pode ser ainda mais rápido. 

"Gotik, o primeiro gin ribatejano, conquistou para Portugal a medalha de prata, na categoria de London Dry 40%, e outra de bronze, no concurso dedicado ao Gin & Tonic, durante a 48.ª edição da International Wine & Spirit Competition, que decorre em Londres", revela a MVP Gin em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

"É, no fundo, a valorização da ideia que seguimos: criar um gin nacional com identidade e carisma regional, de categoria Ultra Premium, e a pensar no consumidor mais exigente e conhecedor", garante Gonçalo Pereira, gerente e um dos cinco sócios da MVP Gin. 

A empresa portuguesa lembra que as medalhas recebidas "estão entre as mais altas honras que um produto pode conquistar na indústria de bebidas vínicas e espirituosas" e explica todo o processo de escolha: "Os candidatos passam por dois níveis de avaliação: primeiro, os produtos são submetidos a uma prova-cega e selecionados pelo palato de mais de 300 especialistas; numa segunda ronda, os medalhados são sujeitos a análises técnicas (químicas), antes do anúncio oficial dos resultados – uma etapa crucial que assegura a validação total e final dos vencedores". 

Os prémios só serão distribuídos a 15 de novembro, numa cerimónia de entrega realizada no palácio de Guildhall em Londres.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório