Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Estas frutas e vegetais têm uma validade mais longa do que imagina

Os alimentos de origem vegetal tendem a ter um tempo de vida mais curto, mas existem alguns sobreviventes que merecem destaque.

Notícias ao Minuto

13:10 - 02/08/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comida

Dependem da frescura do local, da ausência de luz intensa e do recipiente onde são guardados. Dependem da data em que foram colhidos e do tipo de fibras que possuem.

Os alimentos de origem natural são os que têm a validade mais curta, sendo as frutas e os vegetais aqueles que mais sofrem à mercê de todos os agentes externos possíveis e imaginários. Mas a história não tem de ser sempre dramática a este ponto.

Se alguns vegetais de folha (como a alface, o espinafres, rúcula, a acelga) e algumas frutas como as bananas, os pêssegos, as cerejas e os maracujás e ainda os tomates tendem a amadurecer e a perder qualidade com facilidade (mesmo quando são guardados corretamente), alimentos como as batatas, as beterrabas ou as maçãs acabam por ter uma vida bem mais longa e sem que o sabor e os nutrientes se percam por completo, diz a revista Prevention.

As batatas, por exemplo, podem manter-se comestíveis durante semanas quando guardadas num local fresco e seco, tal como as maçãs, as beterrabas ou os nabos. O segredo para o sucesso está, claro, em armazenar os vegetais da forma mais correta, podendo ser importante guardá-los em locais mais frescos, com pouca luz ou até mesmo em recipientes e/ou sacos de plástico.

Nas imagens acima vai poder ficar a conhecer algumas das frutas, vegetais e tubérculos que mais resistem ao avançar do tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório