Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street fecha em alta com quinto recorde consecutivo do Dow Jones

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, apoiada nos resultados trimestrais das empresas, com o Dow Jones a bater o recorde no fecho pela quinta vez consecutiva e a aproximar-se dos 22 mil pontos.

Wall Street fecha em alta com quinto recorde consecutivo do Dow Jones
Notícias ao Minuto

23:04 - 01/08/17 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,33%, para os 21.963,92 pontos, e o Nasdaq 0,23%, para os 6.362,94.

O índice S&P 500 avançou 0,24%, para as 2.476,35 unidades.

"É a continuação da dinâmica altista", que se observa desde há várias semanas, afirmou Karl Haeling, da LBBW.

A principal razão, segundo este operador, está nos "bons resultados de empresas" no segundo trimestre devido, em particular, a um nítido crescimento das vendas.

Segundo o gabinete FactSet, mais de metade das empresas do S&P 500 tinham apresentado os seus resultados até sexta-feira, das quais 73% tinham ultrapassado as previsões em termos de volume de negócios, contra 56% em média nos últimos quatro trimestres.

O mercado beneficiou também em muito de uma série de elementos prometedores, segundo Patrick O'Hare, da Briefing, a começar pelo facto de se tratar do primeiro dia do mês, "o que traz com frequência novos fluxos de capitais".

A nítida aceleração da atividade industrial na China, em julho, e a subida em 0,6% do crescimento no segundo trimestre na Zona Euro alimentaram a valorização dos índices.

Do lado dos indicadores norte-americanos, os rendimentos das famílias nos EUA estagnaram em junho, ao passo que as despesas mal aumentaram, segundo o Departamento do Comércio.

A inflação anual nos EUA enfraqueceu em uma décima, em junho, caindo para o nível mais baixo em nove meses, segundo o índice dos preços baseado nas despesas de consumo.

Mas, realçou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services, "quando se foca no longo prazo, os fundamentais permanecem bons. Por exemplo, num ano, o rendimento das famílias aumentou 2,6%, o que é superior à inflação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório