Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oito benefícios que fazer Erasmus lhe pode trazer a nível profissional

Na hora de procurar emprego, as valências que pode adquirir ao estudar no estrangeiro são algumas das mais valorizadas.

Oito benefícios que fazer Erasmus lhe pode trazer a nível profissional
Notícias ao Minuto

23:54 - 01/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Experiência

Com mais de 33 países envolvidos neste intercâmbio universitário, o programa Erasmus tem-se mostrado um sucesso.

Só em 2015, o programa Erasmus + permitiu a 678 mil europeus estudar, trabalhar e ser voluntários fora do seu país, uma experiência que é muito valorizada pelas empresas na hora de contratar.

O Deporte y Vida do jornal espanhol AS destaca os oito grandes benefícios que fazer Erasmus lhe pode trazer a nível profissional:

1. Línguas. Indo estudar para fora pode aprender a língua local e ainda melhorar outras que já possa ter aprendido, como inglês e espanhol, por exemplo;

2. Experiências de todos os tipos. Desde partilhar quarto ou casa com pessoas de outras culturas a ter de ir a um médico e tentar falar noutra língua, desde viajar com pouco dinheiro e parcas malas, a ter de fazer denúncias ou procurar quarto, em Erasmus não lhe faltarão, com certeza, experiências. Isto é valorizado pelas empresas porque mostra que é uma pessoa que se adapta e que tem uma mente aberta.

3. A internacionalidade, que é o futuro. O novo mercado empresarial é cada vez mais internacional, por isso ter feito Erasmus mostra que é capaz de viver (e possivelmente trabalhar) fora do seu país. Além disso, faz com que não limite a sua procura de emprego ao seu país, mas internacionalmente.

4. Convivência. A convivência com outras pessoas, culturas, tradições e experiências ajuda-o a ser uma pessoa mais completa, o que tem um valor pessoal e laboral.

5. Independência. Sair de casa dos pais pode custar ao início, mas compensa, vai tornar-se uma pessoa muito mais independente e despachada.

6. Aprendizagem. Para além de tudo o que vai aprender nas aulas, em atividades extra curriculares e tutoriais, a experiência de Erasmus vai ensiná-lo a gerir o seu dinheiro como nunca.

7. Crescimento pessoas e profissional. Regressará uma pessoa diferente, com mais amigos e novos objetivos e ambições, aproveite esta mudança para melhorar o seu futuro profissional.

8. ‘Networking’. A universidade já é uma grande oportunidade para criar uma rede de contactos, tornando essa experiência internacional, o céu é o limite.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório