Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Está grávida? GNR esclarece como usar cinto de segurança

Recorde-se que a isenção da obrigação do uso do cinto de segurança não é uma opção da grávida.

Está grávida? GNR esclarece como usar cinto de segurança
Notícias ao Minuto

18:55 - 01/08/17 por Andrea Pinto

País Segurança

Esta é, possivelmente, uma questão da qual não se havia lembrado, mas é de facto uma das maiores preocupações de quem está à espera de um bebé.

Por isso, a GNR decidiu esclarecer, na sua página de Facebook, todas as dúvidas sobre o uso ou não do cinto de segurança durante a gravidez, salientando que “em caso de acidente, este sistema de retenção assume particular importância na proteção tanto da mãe, como da criança”.

Posto isto, a futura mamã deve colocar o cinto de três pontos de fixação de formal normal, “puxando a precinta subabdominal o mais para baixo possível, para que, em caso de travagem, o mesmo faça pressão na zona das ancas e não diretamente na barriga”.

Já a precinta diagonal do cinto deve estar repousada sobre o ombro e a cruzar o tórax, passando pelo meio do peito e sem pressionar a barriga.

Por fim, esta autoridade lembra que a “isenção da obrigação do uso do cinto de segurança, não é uma opção da grávida, sendo apenas passada pela autoridade de saúde através de um atestado médico por graves razões de saúde”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório