Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Laurence Ferreira Barbosa faz antestreia de novo filme em aldeia lusa

A realizadora Laurence Ferreira Barbosa estreia em outubro "Todos os sonhos do mundo", mas fará uma primeira exibição a 15 de agosto em Alturas do Barroso (Boticas), uma das aldeias onde foi rodado, revelou hoje a Leopardo Filmes.

Laurence Ferreira Barbosa faz antestreia de novo filme em aldeia lusa
Notícias ao Minuto

22:25 - 01/08/17 por Lusa

Cultura Realizador

Produzido por Paulo Branco, "Todos os sonhos do mundo" foi rodado no verão passado nas aldeias de Alturas do Barroso (Boticas) e Salto (Montalegre), com a participação de vários atores não profissionais e população local.

"Todos os sonhos do mundo", com argumento escrito por Laurence Ferreira Barbosa e Guillaume André, é protagonizado por Paméla Ramos, no papel de uma jovem portuguesa nascida em França, que passa férias em Portugal e que "parece estar incapacitada de imaginar como poderia viver a sua vida", lê-se na sinopse.

Segundo Laurence Ferreira Barbosa, "toda a escrita do argumento foi guiada por uma problemática: a relação de um indivíduo com a sua comunidade e a maneira como ela determina a sua vida. Se há confronto entre as duas culturas, é apenas um motivo de importância menor no filme".

A longa-metragem é uma coprodução entre Portugal e França, tem apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual e terá estreia comercial em outubro nos dois países.

A banda sonora é do músico português David Santos, que assina como noiserv.

Laurence Ferreira Barbosa - cujo apelido remete para um avô paterno português que morreu muito novo - nasceu em 1958 em Versalhes, França, e é autora de filmes como "Ou morro ou fico melhor" (2008), "Detesto o amor" (1997) e "As pessoas normais não têm nada de especial (1993).

Coassinou ainda o documentário "Volta à terra", de João Pedro Plácido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório