Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Angola contrata empresa para reabilitar 100 km de estradas por 75 milhões

A reabilitação de cerca de 100 quilómetros de estradas nacionais em duas províncias angolanas, no norte e no sul do país, vai ser garantida por empresas locais, num investimento público global de mais de 75 milhões de euros.

Angola contrata empresa para reabilitar 100 km de estradas por 75 milhões
Notícias ao Minuto

16:54 - 01/08/17 por Lusa

Economia Investimento

De acordo com um documento governamental a que a Lusa teve hoje acesso, o Presidente angolano atribui, por despacho, a empreitada de reabilitação do troço de 36,22 quilómetros entre Caconda e Chipindo, na Estrada Nacional 110, na província da Huíla, à empresa Planasul.

Este negócio, com a contratação daquela empreiteira angolana por parte do Ministério da Construção, envolve um investimento superior a 7.990 milhões de kwanzas (41 milhões de euros).

Uma outra empreitada, a norte do país, prevê a reabilitação de 64 quilómetros da Estrada Nacional 210, no troço entre Mbanza Congo e Cuimba, na província do Zaire, por mais de 6.535 milhões de kwanzas (34 milhões de euros).

Neste caso, é autorizada a contratação, pelo Ministério da Construção, através de outro despacho presidencial assinado este mês por José Eduardo do Santos, da Empresa de Terraplanagem e Estradas de Angola para realização da obra, inserida na linha de crédito aprovada recentemente pelo Banco Angolano de Investimento.

A autorização para estes dois negócios surge a pouco mais de um mês das eleições gerais em Angola, agendadas para 23 de agosto.

A sinistralidade automóvel é a segunda causa de morte em Angola, depois da malária, sendo o mau estado de conservação das estradas um dos principais motivos para o elevado número de acidentes, de acordo com a Polícia Nacional angolana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório