Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sony quebra recorde de lucros e anuncia mais uma compra

A marca mãe da Playstation está a apostar forte nos conteúdos e desta vez adquiriu uma das maiores distribuidoras de anime do mundo.

Sony quebra recorde de lucros e anuncia mais uma compra
Notícias ao Minuto

14:17 - 01/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O primeiro trimestre financeiro da Sony acabou com os lucros mais altos de sempre para a empresa japonesa nesta altura do ano. Segundo o relatório de resultados citado pela Reuters, a 'mãe' da Playstation apresentou lucros operacionais de 1,2 mil milhões de euros, cerca de 30% a mais do que o anterior recorde. 

Os resultados positivos foram conseguidos graças à enorme procura de câmaras da Sony, montadas em muitos smartphones dos dias de hoje. Mesmo com uma quebra das vendas da Playstation 4, a Sony mantém a previsão de acabar o ano financeiro com os melhores lucros de sempre. 

Durante a apresentação de resultados, a Sony revelou também que vai adquirir 95% do capital da Funimation, distribuidora de anime responsável pelas versões em inglês de desenhos animados japoneses como Dragon Ball e One Piece. O negócio deverá ser concluído em breve e custará à Sony cerca de 125 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório