Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Livre e MAS associam-se ao Bloco na candidatura a Loures

Livre e MAS apoiam Fabian Figueiredo nas eleições autárquicas.

Livre e MAS associam-se ao Bloco na candidatura a Loures
Notícias ao Minuto

10:08 - 01/08/17 por Goreti Pera

Política Autárquicas

O Partido Livre e o Movimento de Alternativa Socialista (MAS) associara-se ao Bloco de Esquerda na candidatura à Câmara Municipal de Loures.

Numa nota enviada às redações, o Bloco de Esquerda deu conta de um entendimento para a apresentação de uma candidatura convergente no concelho de Loures. A Convergência far-se-á sob a sigla do Bloco de Esquerda.

O Livre e o MAS apoiam, por isso, o candidato bloquista Fabian Figueiredo à Câmara Municipal e o candidato Carlos Gonçalves à Assembleia Municipal. O MAS estará representado nas listas do Bloco à Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas e à Assembleia Municipal de Loures. O Livre estará presente nas listas do Bloco à Assembleia de Freguesia de Moscavide e Portela e à Câmara Municipal de Loures.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda esclarece ainda que “é primeira vez que concorre a todas as 10 freguesias do concelho de Loures” e que, “dos 10 cabeças de lista às Assembleias de Freguesia, dois são independentes, nomeadamente Isabel Figueiredo, solicitadora, candidata à União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação e Pedro Peres, dirigente sindical e funcionário do Metro de Lisboa, candidato a Lousa”.

A nível nacional, “o Bloco de Esquerda apresenta 170 candidatos dos quais 93 são homens e 77 mulheres. De realçar ainda que 60 por cento dos candidatos são independentes. A média de idades é de 47 anos, sendo que o candidato mais novo tem 18 e o mais velho 90”.

Recorde aqui a entrevista concedida pelo candidato Fabian Figueiredo ao Notícias ao Minuto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório