Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu a jornalista da TSF Sofia Morais

A jornalista da TSF, Sofia Morais, morreu hoje aos 46 anos, decorrendo as cerimónias fúnebres às 16h00 de terça-feira em Tomar, de onde era natural.

Morreu a jornalista da TSF Sofia Morais
Notícias ao Minuto

16:49 - 31/07/17 por Lusa

País Óbito

Ex-atleta da patinagem do Sporting Clube de Tomar, segundo a publicação digital regional mediotejo.net, e jornalista da TSF desde novembro de 1996, Sofia Morais exerceu naquela rádio as funções de repórter, editora e produtora.

"Entre outras áreas acompanhou de forma mais próxima a área da saúde e justiça, com reportagens, investigação e espaços especializados", lê-se na página da TSF na Internet.

Numa crónica ali publicada, o jornalista Fernando Alves recorda a "figura frágil, não obstante a solidez", de Sofia Morais, que, "mais do que uma menina que cresceu na rádio", descreve como "uma menina que crescia na rádio".

"Lembramo-nos dela muito menina, nesta rádio, desde quando esta rádio era, também, ainda, tantas vezes menina. Ela era, mais do que uma menina que cresceu na rádio, uma menina que crescia na rádio. A voz dela acendia na rádio palavras crescidas, palavras que acrescentavam. Quase só nos lembramos dela na rádio, porque a rádio era a nossa casa", escreve Fernando Alves.

As cerimónias fúnebres às 16h00 de terça-feira em Tomar, de onde era natural a jornalista Sofia Morais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório