Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Mais de metade das empresas já têm ou querem ter elétricos nas frotas

A aceitação dos carros híbridos e 100% elétricos é cada vez maior e as empresas nacionais já apostam nestes veículos em vez dos clássicos carros a gasóleo ou gasolina.

Mais de metade das empresas já têm ou querem ter elétricos nas frotas
Notícias ao Minuto

07:00 - 02/08/17 por Bruno Mourão

Auto Automóvel

Os carros elétricos estão na moda e até as empresas já olham com bons olhos para as alternativas sem emissões aos carros apenas com motor de combustão. No estudo 'Company Cars Policy Survey' publicado na semana passada pela Mercer, podemos ver que em Portugal, já mais de metade das empresas têm ou planeiam ter veículos elétricos ou híbridos na frota durante os dois próximos anos. 

"[Nas empresas] 22% admite já ter implementado a introdução de automóveis híbridos ou elétricos nas suas frotas e 29% refere a intenção de o fazer nos próximos dois anos", esclarece a consultora em comunicado oficial, criando a soma de 51% de empresas nas condições referidas anteriormente. 

Os restantes 49% de empresas não planeia adicionar híbridos ou elétricos às frotas, uma percentagem ainda elevada, mas já uma minoria quando comparada com as companhias que aceitam a inovação. 

Apesar das alterações previstas nas frotas, cerca de 87% das empresas admite que não a utilização de transportes públicos junto dos seus colaboradores, "através de subsídios ou qualquer outro tipo de compensação" e 81% das companhias ouvidas pela Mercer não promove outras alternativas mais ecológicas aos carros, como as bicicletas. 

"No que diz respeito a políticas verdes, segundo o estudo da Mercer, 71% das empresas portuguesas admite, ainda, não planear a implementação de políticas que limitam ou reduzam o número de automóveis e apenas 10% pensa alterar esta prática nos próximos dois anos", esclarece ainda a Mercer.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório