Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Buscas para encontrar jovem desaparecido na Madeira mantêm-se

As buscas para encontrar um jovem desaparecido no mar do Porto da Cruz, Machico, na Madeira, mantêm-se hoje com o recurso a embarcações e meios humanos, informou o capitão do Porto do Funchal, Silva Ribeiro.

Buscas para encontrar jovem desaparecido na Madeira mantêm-se
Notícias ao Minuto

12:25 - 31/07/17 por Lusa

País Porto da Cruz

"Desde as 07:30 da manhã que temos no local uma lancha da capitania a fazer buscas por mar e uma equipa da Polícia Marítima que, com a colaboração dos bombeiros de Machico, está a fazer buscas por terra", afirmou.

Um jovem está desaparecido desde a madrugada de domingo, quando uma onda o arrastou para o mar enquanto andava na apanha de caranguejo, sendo que um outro jovem conseguiu regressar a terra.

O desaparecido é um jovem de cerca de 25 anos.

Silva Ribeiro refere que na parte da tarde será "utilizada uma mota de água para poder fazer buscas mais próximas da zona de rebentação, bem como mais um reforço", não tendo especificado qual.

Caso as buscas se revelem infrutíferas até ao final do dia, Silva Ribeiro planeia continuar com as buscas terça-feira, recorrendo "eventualmente a um dispositivo um pouco diferente" que neste momento ainda está a ser analisado, garantindo, porém, que as buscas prosseguirão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório