Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

'VER': Uma nova exposição na aldeia histórica casa de arte contemporânea

Idanha-a-Velha volta ser palco de uma simbiose entre o património histórico e o discurso criativo contemporâneo.

'VER': Uma nova exposição na aldeia histórica casa de arte contemporânea
Notícias ao Minuto

23:30 - 22/07/17 por Carolina Rico

Cultura Idanha-a-Velha

Foi inaugurada este sábado a exposição ‘VER – Travessa da Ermida’, na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha.

Com uma extensão temporal de duas décadas, esta exposição reúne obras da coleção Travessa da Ermida, projeto cultural que, desde 2008, intervém ativamente em Lisboa, sob a direção de Eduardo Fernandes.

Obras de Albuquerque Mendes, Albano Afonso, Alberto Carneiro, Bela Silva, Daniel Blaufuks, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, João Noutel, Madalena Éme, Nelson Cardoso, Paulo Brighenti, Rui Chafes, Susanne Themelitz estarão presentes no espaço do Lagar de Varas.

Também a série ‘Da natureza das coisas’, de Valter Vinagre, estará patente na Capela de S. Dâmaso, outro espaço de referência desta aldeia histórica, divulga a curadoria num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

É desta forma que a “aldeia-que-foi-cidade-romana-e-muito-mais, consegue congregar o interesse de comunidades criativas muito distintas, responsáveis por um dinamismo que tem convertido, pouco a pouco, o território num espaço privilegiado de experimentação e diálogo”.

Com curadoria de Paulo Longo e Mariana Salgueiro, esta iniciativa conjunta do Município de Idanha-a-Nova e do Projeto Travessa da Ermida dá continuidade à linha de intervenção do Centro Cultural Raiano para promover o diálogo entre centros e periferias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório