Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo em Alijó ainda com frentes ativas. Um bombeiro ferido

Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros no incêndio em Alijó.

Fogo em Alijó ainda com frentes ativas. Um bombeiro ferido
Notícias ao Minuto

09:06 - 18/07/17 por Goreti Pera

País Incêndios

Duas frentes de fogo mantêm-se ativas, a esta hora, em Alijó. São, segundo o comandante distrital de Vila Real, de pequena dimensão, mas localizam-se em “zonas de difícil acesso”.

Numa declaração feita esta manhã, Álvaro Ribeiro admitiu que a noite foi favorável para o combate ao incêndio que lavra em Alijó e que resta agora “consolidar” esse mesmo combate.

“Na próxima hora, queremos dar o incêndio como dominado em todo o seu perímetro”, afirmou o comandante distrital de Vila Real, assegurando que se manterão a trabalhar meios aéreos e máquinas de rasto, bem como operacionais e veículos.

Aos jornalistas, o presidente da Câmara Municipal de Alijó acrescentou que, esta segunda-feira, “um camião dos bombeiros ficou numa situação difícil, ardeu ligeiramente, e um bombeiro foi assistido com uma queimadura de segundo grau. Está bem e o carro está operacional”.

Quanto às pessoas que, durante o dia de ontem, tiveram de abandonar as suas casas, Carlos Magalhães assegurou que já têm autorização e estão agora a regressar às habitações.

Já em relação ao plano de emergência municipal, o autarca refere que foi acionado porque a situação “estava incontrolável”. “Era necessário pedir-nos ajuda e ela chegou”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório