Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'Apito Final': Embaixador de Portugal no México felicita Pinto da Costa

Jorge Roza de Oliveira elogia a forma como o FC Porto está a "aproveitar o facto de ser sete mexicanos".

'Apito Final': Embaixador de Portugal no México felicita Pinto da Costa
Notícias ao Minuto

08:34 - 18/07/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Jorge Roza de Oliveira, embaixador de Portugal no México, fez questão de deixar uma mensagem a Pinto da Costa, que, esta semana, foi absolvido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol do processo Apito Final.

O presidente do FC Porto, recorde-se, era acusado de “corrupção da equipa de arbitragem na forma tentada”: “Aproveito para felicitar Jorge Nuno Pinto da Costa pela absolvição no Apito Final”.

“Tenho muita pena de falhar. Estive com duas delegações portistas há uns meses, primeiro num projeto para a Academia, depois na apresentação desta prova [Supercopa Tecate]. Mas agora, tenho de acompanhar o Presidente da República”, lamentou Jorge Roza de Oliveira, em declarações ao jornal O Jogo, a propósito da presença dos dragões no México.

O embaixador reconhece ser “do Benfica”, ainda que tenha “uma familiar” que “até já ganhou o Dragão de Ouro para funcionária do ano”, pelo que “as coisas não se misturam”. Prova disso são os elogios deixados à forma como o FC Porto está a “aproveitar o facto de ser sete mexicanos”.

“É fantástico. E há um leque de projetos que solidificam o clube no México e o distanciam dos demais. Já vendem equipamentos oficiais, os jogos, até os particulares, são transmitidos para cá e até vai abrir uma Academia aqui na cidade”, sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório