Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo em Oleiros obrigou à evacuação de alguns lugares por precaução

O presidente da Câmara de Oleiros disse esta noite que, por precaução, foram evacuados alguns lugares devido ao incêndio que continua com uma "grande frente" ativa a norte da freguesia de Mosteiro, mas não há habitações em perigo.

Fogo em Oleiros obrigou à evacuação de alguns lugares por precaução
Notícias ao Minuto

00:16 - 18/07/17 por Lusa

País Incêndios

"O incêndio continua com uma grande frente a lavrar a norte de Mosteiro. Não há habitações em perigo, só tem ardido zona de pinhal", afirmou Fernando Marques Jorge à agência Lusa.

O autarca deste município do distrito de Castelo Branco, explicou que, por precaução, procedeu-se à evacuação de alguns lugares como Roqueirinho e Mosteiro, de onde foram retiradas cerca de duas dezenas de pessoas para a residencial de estudantes de Oleiros.

Adiantou, contudo, que cerca das 00:00 estavam "apenas três pessoas na residencial, sendo que os restantes foram para casas de familiares".

Fernando Marques Jorge disse, também, que na residencial de estudantes de Oleiros se encontra uma assistente social a dar apoio às pessoas.

O incêndio deflagrou na tarde de segunda-feira, às 15:51, na freguesia de Mosteiro, junto à localidade de Cavalinho, e obrigou ao corte da EN 238, entre Oleiros e Sertã.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 00:00, encontravam-se 305 bombeiros, apoiados por 101 viaturas, a combater as chamas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório