Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pedrógão: "Dinheiro público vai ser bem utilizado”, garante ministro

Pedro Marques disse que a reconstrução das habitações em Pedrógão Grande estão a decorrer normalmente e que ainda esta semana será apresentada a candidatura ao Fundo de Solidariedade Europeu.

Pedrógão: "Dinheiro público vai ser bem utilizado”, garante ministro
Notícias ao Minuto

18:56 - 17/07/17 por Pedro Bastos Reis

País Pedro Marques

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu que as obras de reconstrução em Pedrógão Grande estão em curso e que tudo está a correr dentro da normalidade.

“As obras estão a acontecer. Desde o primeiro dia, com um trabalho extraordinária em colaboração com as autarquias, estivemos no terreno e, em duas semanas, fizemos todo o levantamento de necessidades de intervenção após aquele incêndio fatídico”, afirmou Pedro Marques aos jornalistas, citado pela RTP3, numa visita a Pedrógão Grande.

Garantindo que já foram aprovados todos os regulamentos necessários, o ministro garante que o dinheiro público “vai ser bem utilizado”. “As regras estão aprovadas, a equipa de gestão está constituída, os representantes dos municípios designados, os regulamentos a funcionar”, sublinhou.

Pedro Marques disse que as obras com valor até cinco mil euros podem avançar, sendo que o orçamento e fatura da obra será paga pelo Estado. Já no que diz respeito às obras até 25 mil euros, terão de ser apresentados três orçamentos. Por fim, as superiores a 25 mil euros terão de ser entregues ao fundo REVITA para aprovação.

O ministro garantiu ainda que a candidatura ao Fundo de Solidariedade Europeu será entregue até ao final da semana e que a entrega da reprogramação do Programa Operacional Centro, destinado a ajudar as empresas afetadas pelo incêndio, também está para breve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório