Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CDS pede que declarações de André Ventura sejam “cabalmente esclarecidas”

Em causa estão as declarações do candidato da coligação PSD/CDS relativamente à comunidade cigana. Na origem da polémica está uma entrevista dada pela candidato ao Notícias ao Minuto, onde este afirmou que “temos tido excessivo tolerância com algumas minorias".

CDS pede que declarações de André Ventura sejam “cabalmente esclarecidas”
Notícias ao Minuto

17:13 - 17/07/17 por Pedro Bastos Reis

Política Loures

O CDS-PP reagiu às declarações de André Ventura, candidato à Câmara Municipal de Loures pela coligação PSD/CDS-PP e pede que estas sejam “cabalmente esclarecidas” pelo candidato.

Num texto enviado ao Notícias ao Minuto, assinado pelo presidente da Distrital de Lisboa, o CDS realça que está “numa coligação cuja cabeça de lista à Câmara Municipal é um candidato indicado pelo PSD”, sendo que o assunto será discutido pelos centristas “no interior da coligação”.

Aguardamos ainda que estas declarações possam ser cabalmente esclarecidas pelo candidato André Ventura”, reitera o texto.

Na origem da polémica está uma entrevista dada ao Notícias ao Minuto pelo candidato do PSD e do CDS à Câmara Municipal de Loures. André Ventura disse então que “há minorias que se acham acima da lei” e que “temos tido excessiva tolerância”, tendo depois reforçado a sua convicção nas declarações inicialmente proferidas: "Não retiro uma vírgula àquilo que disse".

As afirmações de André Ventura visaram principalmente a comunidade cigana, sendo que hoje, em entrevista ao jornal i, reiterou que “os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório