Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Depois de 500 anos na mesma família, castelo milenar procura novo dono

No sul de França, a um 'saltinho' do Mónaco e da Côte d'Azur, existe um local histórico que pode mudar de mãos em breve.

Notícias ao Minuto

07:45 - 18/07/17 por Bruno Mourão

Economia França

O Château de la Barben é um dos poucos exemplos quase intactos de castelos privados da Idade Média em todo o território francês. Com cerca de mil anos de história, o castelo terá sido originalmente construído para a ordem monástica da Abadia de Saint Victor de Marselha. 

Depois de ser comprado por uma família nobre no século XII, o castelo passou por vários donos – incluindo a família real francesa – antes de chegar às mãos da família Forbin, onde ficou cerca de 500 anos. Agora, os donos septuagenários querem ver-se livres da responsabilidade de gerir e pagar ao staff responsável pela manutenção do Château de la Barben. 

Por cerca de 15 milhões de euros, o castelo oferece aos compradores mais de 60 quartos, múltiplas salas, cozinhas, casas de banho, uma capela privada, várias obras de arte de múltiplos períodos históricos, passagens subterrâneas, masmorras, belos jardins e campos de caça que incluem o acesso a dois pequenos riachos. 

Os atuais donos transformaram uma parte do castelo num hotel de luxo e abriram as masmorras e algumas áreas ao público e alugam 15 quartos a hóspedes que queiram dormir no Château de la Barben. Existem também visitas com preços a partir de nove euros por pessoa. 

Veja na galeria o magnífico castelo situado na região de Aix en Provence.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório