Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PAN pede reforço de psicólogos na região de Pedrógão Grande

O partido apresentou esta segunda-feira três iniciativas legislativas com o objetivo de "apoiar os habitantes da região que se encontram atualmente numa situação fragilizada".

PAN pede reforço de psicólogos na região de Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

15:50 - 17/07/17 por Pedro Bastos Reis

Política André Silva

O partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) pede um reforço de psicólogos nos Agrupamentos de Centros de Saúde e de Escolas de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, bem como a criação de uma equipa de intervenção psicológica de resposta aos incêndios.

Num comunicado enviado às redações, o PAN diz que “é necessário continuar a apoiar os habitantes da região que se encontram atualmente numa situação fragilizada”, o que levou o partido a apresentar esta segunda-feira três iniciativas legislativas para garantir apoio psicológico aos habitantes da região de Pedrógão Grande.

Nesse sentido, o PAN pede a “criação de uma equipa de raiz, com profissionais especializados e vocacionados”, uma vez que muitas pessoas “perderam a sua casa, as suas culturas e os seus instrumentos de trabalho, deixando pessoas que pouco têm e que, em muitos casos vivem da terra, em situação de desespero”.

O partido quer que os psicólogos contratados na região passem das 17 para as 35 horas semanais, o que vai ao encontro da proposta de “reforço de psicólogos com carácter permanente no Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte”.

“Fomos confrontados com uma capacidade de destruição enorme e muito veloz, que nos faz sentir impotentes a todos. Reconstruir vai ser um processo bem mais lento e vai depender da capacidade das pessoas da região de voltar a atribuir significado à vida, às suas próprias e à vida em comunidade, para isso é necessária uma intervenção muito próxima e o acompanhamento por parte de psicólogos fará certamente a diferença”, afirma o deputado André Silva no comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório