Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Moody's considera que operação "está em linha com a estratégia" do grupo

A Moody's considerou hoje que a compra da Media Capital pelo grupo Altice "está em linha com a estratégia" da dona da PT Portugal de desenvolver "uma oferta convergente de media e telecomunicações" nos seus mercados centrais.

Moody's considera que operação "está em linha com a estratégia" do grupo
Notícias ao Minuto

13:54 - 17/07/17 por Lusa

Economia Altice

A Altice, que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou na passada sexta-feira (14 de julho) que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compara da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que avalia o grupo de comunicação social português em 440 milhões de euros.

Este valor é 10,6 vezes o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) de 2016, segundo a Moody's.

"Consideramos que o múltiplo está em linha com transações comparáveis", referem os analistas da Moody's, numa nota hoje divulgada, na qual consideram ainda que "a aquisição da Media Capital pela Altice está em linha com a sua estratégia de desenvolver uma oferta convergente de media e telecomunicações nos seus mercados centrais, como Portugal".

"Esperamos que o negócio da Media Capital seja realizado pela Altice International e integrado no negócio da Portugal Telecom", prosseguem, acrescentando que "a extensão desta integração não é ainda clara e há alguns riscos associados a esta operação".

A Moody's recorda que a Altice está a apostar nos conteúdos de media para reforçar o seu negócio em França (SFR) e que esta compra representa uma "aproximação consistente" em Portugal, recordando que a Altice International acedeu aos direitos de futebol através da parceria que tem na Sport TV com os restantes operadores.

"Esta compra irá fornecer adicionalmente conteúdos em língua portuguesa que apoiem a marca MEO" e também a Teads, empresa de publicidade 'online' cuja compra foi anunciada em março deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório