Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Ministro destaca mobilidade elétrica para cumprir Acordo de Paris

O ministro do Ambiente destacou hoje a importância da aposta na mobilidade elétrica com vista ao cumprimento das metas do Acordo de Paris relativamente à redução do efeito de estufa proveniente do transporte.

Ministro destaca mobilidade elétrica para cumprir Acordo de Paris
Notícias ao Minuto

12:44 - 17/07/17 por Lusa

País Ambiente

"Para cumprir [o Acordo de] Paris, Portugal tem de reduzir em 26% os gases que produzem efeitos de estufa vindos do transporte. Temos apostado no transporte público, mas a vida atual já não permite prescindir completamente do transporte individual. Assim sendo, é preferível que esse transporte seja elétrico", descreveu João Matos Fernandes na Maia, distrito do Porto, após acompanhar o vice-presidente da Comissão Europeia numa visita à Efacec Electric Mobility (EEM).

O governante defendeu ainda a importância de "apostar na mobilidade elétrica fora das cidades".

"Por isso são tão importantes as formas de carregamento rápido", afirmou Matos Fernandes, referindo-se a um dos produtos desenvolvidos pela EEM.

Matos Fernandes destacou, também, a existência de "postos de abastecimento" de energia elétrica "em quase todas áreas de serviço" até ao Algarve.

Referindo-se à Efacec, o ministro notou ser "importante para Portugal, que está tão envolvido neste projeto da mobilidade elétrica, poder utilizar tecnologia portuguesa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório