Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Goleada com o Young Boys? "É também um recado para os mais novos"

Ex-treinador adjunto do Benfica analisou alguns aspetos da pré-época encarnada.

Goleada com o Young Boys? "É também um recado para os mais novos"
Notícias ao Minuto

12:10 - 17/07/17 por Ruben Valente

Desporto Álvaro Magalhães

Com as vendas de Nélson Semedo, Lindelöf e Ederson, Álvaro Magalhães considera que o Benfica tem “soluções internas que podem solucionar as saídas”. Ainda assim, a formação encarnada precisa de “um guarda-redes com experiência e um lateral direito de raíz”, na opinião do antigo técnico das águias.

“Júlio César é um belíssimo guarda-redes mas está sujeito a lesões, como no ano passado. O Varela é um jogador jovem e fez um excelente campeonato no V. Setúbal, mas não podemos comparar o V. Setúbal ao Benfica. Com muito respeito pelo Bruno Varela, que é um jogador fantástico, mas ainda não está preparado. Nesta altura, o Benfica tem que ter três guarda-redes muito bons”, começou por analisar, voltando-se depois para a lateral direita.

“O Pedro Pereira está cá há uns meses, mas não é um Nélson Semedo. Há também o André Almeida que é um bom lateral. Antes do Nélson chegar ao Benfica, já o André Almeida era titular. É um polivalente e faz muito bem aquela zona. Mas esperemos que o Pedro Pereira possa corresponder, tenho de o ver jogar mais duas ou três vezes”, considerou.

Já no eixo defensivo, Álvaro Magalhães acredita que Luisão, Jardel e Lisandro López estão à altura das exigências.

Por fim, a goleada sofrida diante do Young Boys “deixou marca”, segundo o antigo adjunto dos encarnados.

“Ninguém gosta de perder, nem na pré-época. A mística do Benfica é assim. Deixa marcas, mas há que falar sobre as coisas. Este também é um recado para os mais novos, que são menos utilizados. É nestas alturas que eles têm de mostrar a sua real valia e mostrar que merecem vestir a camisola do Benfica”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório