Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Reebok brinca com Trump. Quando usar o elogio "Está em muito boa forma"?

Não faz parte das regras diplomáticas ou de etiqueta, mas foi filmado para a posteridade o momento em que Trump elogia a "muito boa forma" física da esposa de Emmanuel Macron.

Reebok brinca com Trump. Quando usar o elogio "Está em muito boa forma"?
Notícias ao Minuto

11:05 - 17/07/17 por Goreti Pera

Mundo Brigitte Macron

A visita do presidente dos Estados Unidos a França ficou marcado por um momento caricato: aquele em que Donald Trump se dirigiu à primeira-dama francesa para elogiar a sua forma física.

“Está em muito boa forma. Bonita”, disse o republicano a Brigitte Macron. Mas quando é que deve ser usado um elogio como este?

A questão foi colocada, em jeito de brincadeira, pela Reebok. Na sua página no Twitter, a marca desportiva lança a provocação e responde à pergunta numa crítica implícita a Donald Trump.

Na lista de opções colocadas à disposição do leitor, destaca-se uma que corresponde à circunstância em que o elogio foi recebido pela mulher de Emmanuel Macron.

“És um líder mundial e estás a conhecer o conjugue de um chefe de Estado” vem acompanhado de um “NÃO” que sugere que não será, de todo, o momento apropriado para uma frase como a proferida pelo presidente dos Estados Unidos.

A única opção que, ironicamente, está associada à resposta 'SIM' corresponde a "encontrar uma recordação antiga da tua juventude, que estava há décadas na cave dos teus pais" (tradução livre).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório