Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Advogada de pequeno Charlie é líder de campanha a favor da eutanásia

Pais ficaram chocados com a mais recente descoberta sobre a mulher que está a defender o seu filho, num caso de vida ou morte.

Advogada de pequeno Charlie é líder de campanha a favor da eutanásia
Notícias ao Minuto

09:44 - 17/07/17 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Os pais do pequeno Charlie Gard estão preocupados depois de terem descoberto que a advogada que está a representar o seu filho faz parte de uma campanha pela eutanásia.

Victoria Butler-Cole é chaiman na 'Compassion in Dying [Compaixão na morte], campanha que luta para que seja alterada a lei no Reino Unido de modo a que a morte assistida passe a ser legal.

A advogada, contudo, trabalha maioritariamente com casos em que tem de defender crianças em tribunal, tendo neste caso sido a eleita para defender Charlie, a criança que padece de uma doença rara e terminal, em relação à qual a justiça britânica quer que as máquinas de suporte de vida sejam desligadas.

Os pais da criança, Connie Yates e Chris Gard, acreditam, contudo, que devem ser eles a defender o filho em tribunal ao invés da advogada escolhida para o representar.

A associação 'Compassion in Dying alega que não existe nenhum "conflito de interesses" entre ambos, e defende que o único intuito da advogada será tomar "decisões que sejam do melhor interesse da criança".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório