Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Produção da Galp aumentou no segundo trimestre deste ano

A maior petrolífera portuguesa revelou esta segunda-feira os dados preliminares da operação entre abril e junho. No que toca à produção, a subida é generalizada.

Produção da Galp aumentou no segundo trimestre deste ano
Notícias ao Minuto

09:26 - 17/07/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Graças a uma ajuda crucial do Brasil e apesar de uma redução da importância do mercado angolano, a Galp conseguiu produzir mais petróleo no segundo trimestre deste ano, em comparação com o trimestre anterior e com o mesmo período do ano passado. 

Segundo um relatório preliminar enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a produção da Galp no segundo trimestre de 2017 foi de 78 mil barris de petróleo por dia, um aumento de 1,5% face ao trimestre anterior e uma subida de 51% face ao período homólogo. 

Olhando para a média 'working interest', a produção foi de 89.900 barris de produtos equivalentes de petróleo, mais 2,2% do que no primeiro trimestre deste ano e mais 64,2% do que no segundo trimestre do ano passado. 

A produção em Angola caiu 12,8% face ao período homólogo e desceu 9,5% em relação ao primeiro trimestre, mas o mercado brasileiro ajudou a Galp Energia a recuperar. A produção em 'terras de Vera Cruz' subiu 3,2% face ao primeiro trimestre e aumentou 81,7% em relação ao mesmo período de 2016. 

Houve também crescimento em toda a linha nas matérias-primas processadas e na venda de produtos refinados. No setor do gás, as vendas aumentaram face ao ano passado, mas diminuíram na comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório