Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sete em cada 10 hóspedes espanhóis e argentinos roubam em hotéis

Os que menos se deixam levar pela ganância são os noruegueses, coreanos e chineses.

Sete em cada 10 hóspedes espanhóis e argentinos roubam em hotéis
Notícias ao Minuto

08:50 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inquérito

Espanhóis e argentinos são os clientes que mais bens furtam de hotéis onde pernoitam. A conclusão é de um inquérito levado a cabo pela plataforma hotels.com, que comprova que sete em cada 10 hóspedes nestas nacionalidades roubam em unidades hoteleiras.

As respostas dadas pelos clientes permitem constatar que roubar bens em hotéis é uma prática tudo menos rara, especialmente entre espanhóis e argentinos (71% admitem já ter roubado), mas também entre norte-americanos (53% dizem tê-lo feito).

Quando passam a noite num hotel, os hóspedes roubam não apenas produtos de higiene disponibilizados nas casas de banho, mas também lençóis, toalhas, secadores, pilhas dos comandos, lâmpadas e até obras de arte que compõem a decoração.

Nas conclusões do inquérito – apresentadas pelo El País, surgem na cauda os hóspedes orientais. Chineses, coreanos e também noruegueses são os que menos roubam. Só 31% admitem fazê-lo.

Os resultados vão de encontro ao que havia já sido constatado num estudo semelhante da Jetcost.es, que sugeria que 81% dos clientes já tinham roubado em hotéis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório