Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Começou 'A Guerra dos Tronos'. Eis a melhor forma de evitar 'spoilers'

Há medidas que pode aplicar caso queira evitar que alguém lhe estrague as surpresas do último episódio.

Começou 'A Guerra dos Tronos'. Eis a melhor forma de evitar 'spoilers'
Notícias ao Minuto

08:14 - 17/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Twitter

Estreou a sétima temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ e, com o primeiro episódio, começa também o período de cautela adicional nas conversas de amigos e partilhas nas redes social. É especialmente difícil evitar ‘spoilers’ para quem gosta de esperar para que a temporada acabe para meter a série ‘em dia’ mas não se preocupe, há solução.

Dada a quantidade de publicações partilhadas e discussões que têm lugar durante a exibição de cada episódio de ‘A Guerra dos Tronos’, o Twitter é um caso particularmente difícil de lidar, pelo que deverá filtrar muito bem as publicações que lhe aparecem no ‘feed’. Aconselha o Gizmodo que deverá estabelecer filtros nas suas definições para evitar que lhe apareçam publicações relacionadas com a série.

Ao aceder ao Twitter via desktop deverá dirigir-se ao seu ícone no canto superior direito e no menu lateral escolher a secção ‘Palavras que foram silenciadas’. Uma vez nesta área escolha ‘Adicionar’ palavras relacionadas com a série. Hashtags com o nome da série mas também nomes de personagens (Jon Snow, Daenerys Targaryen, Arya Stark, por exemplo) devem ser algumas das palavras a serem bloqueadas.

Infelizmente, o Facebook não está equipado com ferramentas deste tipo, pelo que terá de recorrer a outras formas de bloquear certas palavras-chave e publicações. A extensão Social Fixer é uma boa forma de o fazer, pelo que permite definir autores, palavras-chave e páginas que quer ver banidas do seu Feed de Publicações.

Assim deverá ter algumas hipótese de conseguir ver episódios sem serem estragadas surpresas. Boa sorte, que vai precisar.

[Notícia atualizadas às 08:30]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório