Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Insulto a Ronaldo mais incómodo que insulto a homossexuais. É revelador"

O jornalista e ex-bloquista Daniel Oliveira destacou a idade de Gentil Martins para comentar as suas declarações sobre homossexualidade e barrigas de aluguer.

"Insulto a Ronaldo mais incómodo que insulto a homossexuais. É revelador"
Notícias ao Minuto

07:55 - 17/07/17 por Inês André de Figueiredo

Política Daniel Oliveira

Daniel Oliveira expressou a sua opinião sobre as mais recentes declarações polémicas de Gentil Martins, que categorizou a homossexualidade como uma “anomalia”, numa entrevista ao semanário Expresso.

Frisando que as afirmações não lhe merecem “partilhas ou indignações” e que “não se trata de menorizar quem tenha 87 anos”, o ex-bloquista garante que em causa está “compreender que há passos que a humanidade dá que outras gerações podem ter dificuldade em acompanhar”.

“E trata-se de me custar crucificar na praça pública alguém que se aproxima dos noventa anos”, acrescenta na sua página de Facebook.

Daniel Oliveira realça que “a posição de Gentil Martins é inaceitável, sobretudo quando um médico dá mais do que uma opinião pessoal e atribui a uma orientação sexual o estatuto de patologia”.

“Para mim, basta dizer isto. Tudo o resto me parece, mesmo que compreensível e até legítimo, um pouco desumano. Não deixo é de notar que o insulto a Cristiano Ronaldo mereceu mais incómodo que o insulto a milhões de homossexuais. Isso sim é revelador de alguma coisa”, criticou ainda o jornalista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório