Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades suspeitam de mão criminosa em incêndio que fez 22 mortos

As autoridades chinesas suspeitam que um incêndio que deflagrou numa casa de dois andares, no sábado, e que causou 22 mortos, foi provocado por uma ou mais pessoas, avançou hoje a televisão estatal CCTV.

Autoridades suspeitam de mão criminosa em incêndio que fez 22 mortos
Notícias ao Minuto

06:46 - 17/07/17 por Lusa

Mundo China

O fogo deflagrou na madrugada de sábado numa casa de dois andares na localidade de Changshu, província de Jiangsu, onde viviam trabalhadores migrantes.

A polícia disse que as portas da casa estavam trancadas por fora, impedindo que os residentes pudessem escapar, e que foram encontrados restos de gasolina no local, indicou o jornal South China Morning Post.

As autoridades encontraram os cadáveres de 22 pessoas dentro da habitação. Três pessoas conseguiram fugir com ferimentos ligeiros.

Os residentes, com uma média de idade de 25 anos, eram empregados num restaurante próximo, onde trabalhavam há mais de dois anos, e procediam de diversos pontos do país.

As autoridades já detiveram um suspeito e estão à procura de outras pessoas que também poderão estar implicadas no caso.

Na China, é habitual que o empregador ofereça alojamento aos trabalhadores migrantes. Na maioria dos casos, estes vivem em dormitórios lotados e com pouca segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório