Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ator Martin Landau morreu no hospital após "complicações inesperadas"

O ator norte-americano Martin Landau, conhecido pelas interpretações em filmes como 'North by Northwest', de Alfred Hitchcock, e pela série de televisão 'Mission: Impossible', morreu aos 89 anos, informou hoje o portal de notícias TMZ.

Ator Martin Landau morreu no hospital após "complicações inesperadas"
Notícias ao Minuto

06:15 - 17/07/17 por Lusa

Mundo Óbito

O ator morreu no sábado, vítima de 'complicações inesperadas' após uma breve hospitalização num centro médico da Universidade da Califórnia, segundo o portal especializado em notícias sobre celebridades.

Nascido em Brooklyn (Nova Iorque) a 20 de junho de 1928, Landau trabalhou no design do New York Daily News antes de começar a carreira de ator.

Influenciado pela obra de Charlie Chaplin, fez a sua estreia na Broadway em 1957 e o primeiro papel importante no cinema chegou em 1959 com 'North by Northwest' ('Intriga Internacional') de Hitchcock.

Além do papel como Rollin Hand na série de televisão 'Mission: Impossible' ('Missão: Impossível'), que protagonizou juntamente com a mulher na altura, Barbara Bain, Landau será recordado pelas interpretações em 'Tucker: The Man and His Dream' ('Tucker: O homem e o seu sonho'), de Francis Ford Coppola, em 1988, e 'Crimes and Misdemeanors' ('Crimes e Pecados'), de Woody Allen, em 1989.

Um dos papéis mais populares foi o de comandante John Koenig na série televisiva britânica 'Space: 1999' ('Espaço:1999'), de 1975.

A interpretação de Bela Lugosi no filme de Tim Burton 'Ed Wood' (1994), valeu a Martin Landau o Óscar de Melhor Ator Secundário (1995).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório