Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Um fogo dominado em Mangualde, dois continuam ativos

Dois dos três incêndios que deflagraram na tarde de domingo no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, continuam ativos, enquanto o terceiro está em resolução, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Um fogo dominado em Mangualde, dois continuam ativos
Notícias ao Minuto

06:15 - 17/07/17 por Lusa

País Incêndios

Continuam a lavrar os fogos em Abrunhosa-a-Velha e em Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, mas a situação está a evoluir favoravelmente, adiantou, pela 01:10, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O fogo em Abrunhosa do Mato, na freguesia de Cunha Baixa, que deflagrou pelas 16:06, está em resolução e "sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido", mantendo-se no local cerca de 90 operacionais e 27 viaturas.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na internet, pela 01:30, os incêndios em Abrunhosa-a-Velha e em Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, mantinham-se ativos, mobilizando então um total de 360 operacionais, apoiados por 107 veículos.

De acordo com a ANPC, os três incêndios começaram num intervalo de tempo curto - de 17 minutos -, entre as 15:52 e as 16:09, nas freguesias de Abrunhosa-a-Velha, de Cunha Baixa e de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório