Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Alijó: SIRESP teve "algumas falhas pontuais" no combate ao fogo

Proteção Civil confirma falhas do SIRESP em Alijó. Neste momento está já a caminho de Alijó uma estação móvel de comunicações para colmatar falhas.

Alijó: SIRESP teve "algumas falhas pontuais" no combate ao fogo
Notícias ao Minuto

20:35 - 16/07/17 por Melissa Lopes

País Incêndios

A rede SIRESP teve "algumas falhas pontuais" no combate ao incêndio que deflagrou no concelho de Alijó e que continua a lavrar, disse ao Notícias ao Minuto Patrícia Gaspar da Proteção Civil.

De acordo com a adjunta nacional, apesar dessas mesmas falhas, a rede operacional dos bombeiros "esteve sempre em funcionamento". 

Neste momento está já a caminho de Alijó uma estação móvel de comunicações para colmatar as falhas no SIRESP. 

O incêndio de Alijó, recorde, está a ser combatido por mais de 300 bombeiros, auxiliados por 82 veículos e oito meios aéreos. A proximidade das chamas das habitações já obrigaram à retirada preventiva de idosos e crianças.

Fazendo um balanço dos principais incêndios a lavrar no país, Patrícia Gaspar destacou o de Alijó, o de Mirandela e dois no distrito de Viseu, nomeadamente em Mangualde, como sendo os que envolvem "maior esforço de meios".

Tal como em Alijó, também em Mangualde houve necessidade de retirar algumas pessoas de habitações dispersas por precaução. Regressarão "quando estiverem reunidas condições de segurança", disse ainda a adjunta nacional.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório