Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gentil Martins reafirma convicções, mas pede desculpa a mãe de Ronaldo

"Quanto à homossexualidade, lamento quem sofra com essa questão, que continuo a considerar anómala", reafirma Gentil Martins.

Gentil Martins reafirma convicções, mas pede desculpa a mãe de Ronaldo
Notícias ao Minuto

18:55 - 16/07/17 por Melissa Lopes

País Polémica

O médico Gentil Martins, que está na origem da polémica que tem marcado o fim de semana, já reagiu. 

Depois das suas declarações sobre a homossexualidade, mas também sobre Cristiano Ronaldo, terem incendiado as redes sociais e até suscitado críticas na comunidade médica, o antigo bastonário da Ordem dos Médicos veio "esclarecer" que se limitou a "responder a perguntas directas dos entrevistadores do Expresso".

Numa mensagem que enviou ao jornal em questão e que partilhou na sua página de Facebook, Gentil Martins refere: "Quanto à homossexualidade, lamento quem sofra com essa questão, que continuo a considerar anómala, sem no entanto deixar de respeitar os Seres Humanos que são".

No que toca ao craque português, Gentil Martins diz que se referia "exclusivamente à escolha por barrigas de aluguer" quando disse que Ronaldo não era exemplo. Sobre as barrigas de aluguer, o médico diz discordar "totalmente".

"Por outro lado nunca foi minha intenção ofender a Mãe de Ronaldo, pessoa que não conheço pessoalmente", remata.

Sobre as declarações de Gentil Martins, o bastonário Miguel Guimarães já veio dizer que a Ordem dos Médicos não se revê nelas. João Semedo, do Bloco de Esquerda, também já comentou o caso, dizendo que as declarações do médico foram "muito além da liberdade de expressão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório