Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

UEFA manifesta pesar pela morte de oito pessoas num estádio do Senegal

A UEFA endereçou hoje as condolências à Federação Senegalesa do Futebol, após os trágicos acontecimentos ocorridos sábado no estádio Demba-Diop, em Dacar, na final da taça da liga, e que provocaram a morte a oito pessoas.

UEFA manifesta pesar pela morte de oito pessoas num estádio do Senegal
Notícias ao Minuto

17:15 - 16/07/17 por Lusa

Mundo Senegal

Oito pessoas morreram e 49 ficaram feridas no estádio Demba-Diop, na sequência do caos formado entre uma multidão que tentava escapar a confrontos ocorridos no final do jogo, entre o Stade de Mbour e o Union Sportive Ouakam (2-1).

"A UEFA estende o profundo pesar e a mais profunda simpatia às famílias das vítimas e expressa a sua solidariedade aos dois clubes e à Confederação Africana de Futebol (CAF)", refere a UEFA numa nota publicada no seu sítio.

De acordo com a agência estatal senegalesa, um muro abateu-se no momento em que os espetadores tentavam sair do estádio Demba-Diop, em Dacar, no final do jogo que opôs as equipas Union Sportive Ouakam e Stade de Mbour.

A agência dá conta de terem sido disparados tiros "no final do período do prolongamento", quando o resultado se fixou em 2-1 a favor do Stade de Mbour e que a polícia utilizou gás lacrimogéneo para dispersar os apoiantes, que tinham enchido totalmente o estádio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório