Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Papa reza pela "amada" Venezuela, que hoje vota contra Maduro

O papa Francisco rezou hoje, na oração do Angelus dominical, pela "amada" Venezuela, que hoje vota simbolicamente o projeto de Assembleia Constituinte de Nicolás Maduro num plebiscito convocado pela oposição.

Papa reza pela "amada" Venezuela, que hoje vota contra Maduro
Notícias ao Minuto

13:14 - 16/07/17 por Lusa

Mundo Angelus dominical

"Uma saudação especial dirigida à comunidade católica venezuelana em Itália, renovando a oração pelo vosso amado país", disse o sumo pontífice da Igreja Católica, na varanda do Palácio Apostólico diante dos fiéis que se encontravam na praça de São Pedro, adiantou a EFE.

Na praça era possível identificar um grupo de venezuelanos que levavam balões com as cores da bandeira do seu país: vermelho, amarelo e azul.

Os venezuelanos foram hoje chamados às urnas, numa consulta simbólica promovida pela oposição a Nicolás Maduro para expressarem o seu parecer relativo ao projeto de Assembleia Constituinte promovido pelo Governo venezuelano.

Em Itália foram instaladas mesas de voto, denominadas "pontos soberanos", em ruas e praças de várias cidades, como Roma, Bari, Bolonha, Milão, Nápoles, Palermo, Turim e Verona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório