Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Esta bracelete não é para enfeite e pode salvar-lhe a vida

Durante os últimos anos têm surgido no mercado várias soluções deste género, mas esta, ao que parece, tem sobretudo intuitos médicos.

Esta bracelete não é para enfeite e pode salvar-lhe a vida
Notícias ao Minuto

06:10 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Wrixo

Se é uma daquelas pessoas que está sempre preocupada com a sua saúde, o gadget que lhe trazemos de seguida é (decididamente) para si.

A bracelete desenvolvida pela Wrixo não tem apenas as funções convencionais, permitindo que transporte sempre consigo o seu historial médico.

Para quê, estará a perguntar-se… Pois bem, imagine que tem algum tipo de acidente e que, por alguma razão, não lhe é possível comunicar, por exemplo, a alergia a um medicamento. Com este gadget toda a informação poderá ser acedida por um corpo médico habilitado para tal.

Utilizando QR Codes e tecnologia NFC, os médicos ficarão a saber em instantes todo o seu historial, receitas que lhe foram passadas, bem como toda a informação médica relevante sobre si.

Além disto, os utilizadores poderão acrescentar informação como o seu seguro ou mesmo ‘transportar’ consigo os resultados de exames efetuados no passado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório