Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O que comer para ser (realmente) produtivo

A segunda-feira é sempre o dia mais complicado da semana, aquele em que a vontade de trabalhar é pouca ou nenhuma e a probabilidade de começar a acumular trabalho atrás de trabalho é muita. Se não quer que isso aconteça já amanhã, veja o que comer.

Notícias ao Minuto

23:00 - 16/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

A alimentação é o principal combustível do organismo e todas as tarefas físicas e mentais pedem algum tipo de sustento, algum tipo de combustível capaz de fazer a máquina trabalhar em condições.

Olhar para a alimentação da forma mais básica e orgânica poderia ser o suficiente para sermos capazes de fazer tudo o que temos para fazer, mas comer por comer não é a solução. Para se fazer mais e melhor é preciso comer com inteligência, isto é, é preciso saber o que comemos e porque o comemos, pois somente com esse conhecimento é que é possível destinar determinados alimentos para determinadas situações, dando ao corpo aquilo que realmente precisa.

A produtividade não é exceção e constrói-se à mesa, com a aposta em alimentos que dão energia, que fortalecem a mente e que mantêm o corpo ativo.

Como a segunda-feira é sempre o dia mais complicado da semana, o dia em que custa ativar a máquina, não há nada como comer bem e promover a produtividade que permitirá não deixar o trabalho acumular-se.

Clique nas imagens acima e veja alguns dos alimentos que, segundo o site Eat This, Not That!, mais aumentam a produtividade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório