Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

A Microsoft está prestes a mudar a forma como a internet é transmitida

A ideia é enviar o sinal de internet sem fios por via dos canais de televisão.

A Microsoft está prestes a mudar a forma como a internet é transmitida

O facto de ser difícil (e caro) integrar em zonas rurais internet de alta velocidade faz com que sejam criadas desigualdades entre diferentes comunidades. Este tem sido um dos principais desafios não só de operadores de comunicação como também de grandes tecnológicas como a Microsoft. Pois bem, a tecnológica de Redmond quer ajudar a solucionar o problema.

Para tal, a Microsoft inspirou-se na tecnologia utilizada para transmitir televisão nos anos 80, procurando transmitir internet sem fios pelos canais do espetro da televisão, conta o Gizmodo. Este método é especialmente bom e útil para transmitir internet uma vez que consegue atravessar edifícios e outros obstáculos, além de ser suficientemente robusto ao ponto de cobrir vários quilómetros.

A expetativa é grande para esta iniciativa da Microsoft mas, por enquanto, já há alguns desafios. A necessidade de criar uma infraestrutura que requer equipamento especial é o maior deles, sendo a eletricidade que o alimentaria outro destes desafios. Por enquanto está a apontar-se a energia solar como uma hipótese mas, para tal, será necessário um forte investimento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório