Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Remodelação do Governo prevista para quinta-feira

Além dos três secretários de Estado exonerados, estão de saída mais dois, nas Finanças e na Presidência do Conselho de Ministros.

Remodelação do Governo prevista para quinta-feira
Notícias ao Minuto

20:33 - 11/07/17 por Goreti Pera

Política Exonerações

A informação foi inicialmente avançada por Luís Marques Mendes, no seu espaço de comentário semanal, e é agora reforçada pela SIC e pelo Jornal de Negócios.

Além dos três secretários de Estado exonerados, há mais dois de saída. São eles Miguel Prata Roque, atual secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, e Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração Pública.

A confirmar-se, esta última será a segunda baixa no Ministério das Finanças, ao juntar-se ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade. Tem em mãos matérias como o descongelamento de carreiras na Função Pública, que mexem com o Orçamento do Estado para o próximo ano.

A remodelação do Executivo deverá acontecer, segundo noticia a SIC, já na próxima quinta-feira. A tomada de posse dos cinco novos elementos deverá acontecer na próxima semana, depois de o Presidente da República regressar do México, onde estará numa visita diplomática entre 16 a 18 de julho (de domingo a terça-feira).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório