Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Cave dos tempos da Lei Seca escondia vinhos da Madeira antigos

Será mesmo a maior coleção de vinhos da Madeira nos Estados Unidos.

Cave dos tempos da Lei Seca escondia vinhos da Madeira antigos
Notícias ao Minuto

12:17 - 11/07/17 por Notícias Ao Minuto

País Estados Unidos

Trabalhadores do Museu de Liberty Hall, em Nova Jersey, fizeram uma curiosa descoberta envolvendo um néctar com raízes portuguesas.

Tudo aconteceu quando desbravaram uma parede dos tempos da famosa Lei Seca. Atrás da parede estava uma coleção de dezenas de garrafas de vinho da Madeira, alguns que datavam de 1769, revela a CNN.

“Sabíamos que haveria vinho, mas não tínhamos noção nenhuma das datas. Foi uma grande surpresa”, contou John Kean, presidente do museu.

A Lei Seca foi a famosa lei proibicionista que vigorou entre 1920 e 1933. O objetivo era pôr fim ao vício do álcool mas, na prática, esta lei facilitou caminho ao contrabando e à ascensão de gangsters.

A casa onde os vinhos da Madeira foram descobertas foi construída em 1772, anos antes da Revolução Americana.

Os vinhos da Madeira descobertos terão sido criados para Robert Lenox, em tempos um milionário e conhecido exportador de vinhos nova-iorquino, falecido já no distante ano de 1839.

Algumas daquelas garrafas, disse à CNN Mannie Berk, presidente e fundador da Rare Wine Co., podem valer até 20 mil dólares. Não haverá, nos Estados Unidos, outra coleção tão valiosa de vinhos da Madeira como esta agora descoberta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório